terça-feira, 19 de maio de 2009

Sorte ou superação?

Muitos torcedores ainda estão meio desconfiados com o time depois da vergonhosa derrota para nosso maior rival, o Cruzeiro. Todos achavam que a partida contra o Avai seria aquela mamata, pois trata-se de um time que acabou de subir da segunda divisão, não tem muita tradição e por aí vai. Mas o que vimos foi um jogo difícil, com pressão total do Avai, tanto que resultou numa vantagem de 2 a 0 para os catarinenses. Mas no segundo tempo, o jogo (ou a sorte) mudou de lado, e o glorioso conseguiu um empate nos minutos finais da partida. Empate com sabor de vitória. E é aí que começa a longa jornada do Atlético Mineiro no campeonato brasileiro, conquistando seu primeiro pontinho na tabela.

ATLÉTICO X GRÊMIO

O glorioso entrou em campo neste último sábado dia 16 em busca de sua primeira vitória no campeonato brasileiro. O que se viu em campo foi um jogo disputado, com várias chances de abrir o placar para os dois lados. Thiago Feltri mostrou que voltou com tudo, tendo várias oportunidades, até que depois de várias tentativas achou o caminho do primeiro gol atleticano. Logo em seguida numa bola alçada na área do Galo, sai o gol gremista, mostrando mais uma vez que a zaga atleticana tem uma falha muito grande em bolas aéreas.
Mas nos minutos finais do jogo em um lance duvidoso o árbitro marca pênalti a favor do Galo, um alívio para os torcedores. Diego Tardelli ajeita a bola com carinho e faz o gol da vitória, quebrando um jejum de 5 jogos sem gols. 2 a 1 Galo e a felicidade toma conta das arquibancadas do Mineirão mais uma vez.

O destaque atleticano foi para Thiafo Feltri, que depois de várias tentativas marcou. Para mim ele ainda terá boas atuações ao longo do campeonato. Diego Tardelli quebrou o jejum, e a esperança é que agora desande a marcar mais em busca da artilharia do campeonato.
Acredito que o começo do campeonato para o Galo está bom, um empate e uma vitória, somando 4 pontos e o 5° lugar na tabela.
Mas é aí que fica a pergunta no ar, estes dois primeiros jogos do Galo, foram sorte ou superação?

Um saudoso abraço para a massa atleticana, e que venha mais bons resultados para nós.




*NOTA PROVOCATIVA: Essa história aí do Dudu que o campo atrapalhou o Cruzeiro, para mim é conversa fiada. Se o campo está ruim, atrapalha os dois times, ou não?

4 comentários:

Eduardo Caram disse...

Meu caro André Filippe,
como vc deve ter percebido, falei que o Náutico soube usar muito bem seu mando de campo, já que conhece bem a melhor forma de jogar nesse gramado em estado lamentavel.
O Cruzeiro está acostumado a jogar gramados que comportam grandes competições (libertadores, mundial) como o Mineirão, digo a Toca III.
Saudações Celestes!

Thaís disse...

Huum... esse trem do gramado faz diferença sim dedeco, mas tbm acho q não seja tudo... nao vi nem ouvi o jogo, ou sequer comentarios sobre ele... mas o q ta me matando é perder de novo pro nautico! hahahahaha
Bom o blog de vcs!
beeijos
thaia

Andre disse...

Campanha Galo TOQUIO 2010! Bica eles galooo!!!

Henrique disse...

Vão pra Tóquio pra que? Passear?