terça-feira, 7 de julho de 2009

O amanhã que não chega!

.
.
Amanhã, dia 8 de julho de 2009, o penultimo passo para o Maior de Minas, Cruzeiro Esporte Clube, ser campeão da América pela 3ª vez!

Pouco mais de 29 horas!

Não há nada igual!

Talvez tenha sentido essa emoção em 97, mas a pouca idade deste blogueiro na época não me permite afirmar com certeza.

Creio que em 2oo3 pode ser considerada a maior das lembranças deste cruzeirense.

O dia que antecedeu o jogo contra o Payssandu foi, assim como este, interminavel!

Imaginem, se tudo der certo até la, como será o dia 15 de julho de 2009.

Saudações nação azul. Juntos somos mais fortes!

Vamos Cruzeiro querido de tradição, Libertadores, ser campeão!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Botafogo - Carrasco alvi-negro

Mais uma vez o glorioso não consegue passar pelo Botafogo. Em um jogo com uma qualidade muito ruim, o Galo deu muito espaço aos cariocas, e o resultado de 1 a 1 foi até justo.


Os atleticanos não conseguiam criar quase nenhuma jogada que resultasse em finalização, enquanto o goleiro Aranha foi testado diversas vezes. No meio de campo estava todos embolados, nunca vi tanto chutão pra cima como neste jogo.


O gol de Éder Luís foi muito bem tramado, cruzamento e uma cabeceada certeira pro fundo das redes de Castillo.

Juninho em uma cobrança de falta perfeita empatou para o time carioca. E ficou nisso, mais uma vez o Botafogo da trabalho ao Galo, o que nos custou a liderança do campeonato brasileiro, pois com a vitória do Inter sobre o Náutico fora de casa, lhes assegurou a volta ao topo da tabela.


O foco agora é no clássico do dia 12, e espero que nossos atletas não subestimem o time "C" do Cruzeiro, pois o jogo será difícil de qualquer jeito. Clássico é sempre clássico, e os garotos do Cruzeiro estão com fome de bola apesar das derrotas que vêm sofrendo.

Mas estou otimista, creio que o Galo irá conseguir a vitória sobre nossos rivais e voltar ao topo da tabela novamente.

GALOOOOOOOOOOO

domingo, 5 de julho de 2009

Reservas amargam a 5ª derrota no Brasileiro

Sem demonstrar preocupação com o Brasileirão 2009, o Cruzeiro entrou , mais uma vez, com o time "C" e perdeu de 1 a 0 no Serra Dourada.

É certo que o grande numero de lesões no grupo celeste não deixa alternativas ao técnico Adilson Batista, tendo que escalar vários garotos da base.

Os meninos da toca, podemos dizer assim, até que não estão fazendo feio, mas pecam ainda pela falta de experiência e determinação tática, fato perceptivel a qualquer leigo, repetidamente vimos zagueiros celestes tentando sair driblando, e claro, perdendo a bola.

O fato é: o Brasileirão chegou à 9ª rodada, faltando apenas o jogo de quarta entre Corinthians e Fluminense para fecha-la. O Cruzeiro ocupa apenas a 13ª posição, tendo apenas 10 pontos conquistados em 27 disputados.

A Libertadores está perto do fim. Sendo campeão ou não o time celeste terá que correr atrás do prejuizo, e vejo grandes chances do time terminar em uma boa posição na tabela (ser campeão é outra história).

Os próximos 3 jogos do time da Toca da Raposa serão de arrepiar. Na quarta, jogo de ida da finalíssima da Taça libertadores, em La Plata (podendo ser alterado o local por causa da Gripe "A") contra o Estudiantes. Clássico mineiro no domingo (time reserva?). E na outra quarta, o último e decisivo jogo da Libertadores, no mineirão, onde conheceremos o grande campeão.

Vamos Cruzeiro querido de tradição, Libertadores, ser campeão!

Saudações China Azul!