quinta-feira, 21 de maio de 2009

Convocação - Eliminatórias e Copa das Confederações




Não tem jeito mesmo!


Se o tecnico Dunga só chamava jogador "estrangeiro" e a gente reclamava, agora com a excelente fase do futebol brasileiro, ele convoca jogadores "nacionais" importantes, que desfalcarão seus Clubes na reta final de competições como Libertadore e a Copa do Brasil, e claro a gente reclama (menos o São Paulo, que claro, agradece os desfalques de seu adversário).


Vamos ao que possivelmente tenha sido a melhor convocação da Era Dunga e aos meus comentários:


Goleiros


Júlio Cesar (Internazionale) - se não é o melhor do mundo na sua posição, empata com Buffon

Victor (Grêmio) - Grande revelação do time Gaúcho, que ficará desfacaldo na reta final da Libertadores.

Gomes (Tottenham) - Já passou por melhores momentos em sua carreira, mas merece muito mais do que o Doni essa vaga (Doni está se recuperando de uma lesão)


Laterais



Daniel Alves (Barcelona) - Vive uma excelente fase na carreira, ajudou o Barça a chegar à final de mais uma Champions League e entrou pra história, juntamente com o grupo, como um dos maiores times do Barcelona da história.

André Santos (Corinthians) - Não acompanhei muito o futebol dele, mas pelo que li também não está em melhor fase, vale dar essa chance? Desfacará o time paulista nas finais da Copa do Brasil.

Maicon (Internazionale) - Sempre gostei do seu futebol, desde o tempo em que aprendeu a jogar com a camisa Celeste.

Kléber (Internacional) - Sua melhor fase já passou também, creio que há outros laterais em melhores condições. Não será um desfalque tão grande para o time do Internacional.


Zagueiros
Juan (Roma) - Sempre presente nas listas de convocação desde a era

Lúcio (Bayern) - Esse é o cherife da Seleção desde antes da Copa de 2002, não tenho o que comentar.

Luisão (Benfica) - Outro que aprendeu a jogar na Toca, excelente zagueiro.

Alex (Chelsea) - Está jogando muito pelo Chelsea, inclusive marcando gols em bolas paradas, se não de cabeça, nas cobranças de falta.


Meio-Campo



Anderson (Manchester United) - Em ótima fase e titular no time do Manchester United, pode ser bi-Campeão da Champions League.


Josué (Wolfsburg) - Não me convence. Desde os tempos de São Paulo seu futebol não é mais o mesmo. Não acrescenta em nada à seleção. Mediano.

Gilberto Silva (Panathinaikos) - Já foi seu tempo. Foi campeão do mundo em 2002. Titular e capitão do Arsenal. Hoje sobrevive no futebol grego.

Elano (Manchester City) - Joga bem, não se esconde do jogo, mas não me convence também. Pouco acima da média. Pouco, para uma Seleção Brasileira.

Júlio Baptista (Roma) - Utilizado como atacante na Roma e meia na Seleção. A verdade é que é um grande jogador, mas na seleção sempre entra quando não anda bem, e normalmente decide.

Felipe Melo (Fiorentina) - De jogador problemático a craque? Nem tanto! Mas Felipe Melo resurgiu das cinzas e vem jogando bem no "Calcio". Na seleção mostrou serviço contra a Italia (faltou a Italia mostrar serviço, isso é fato!). Mas será que no País do Futebol, não temos nenhuma outra opção?

Kaká (Milan) - Recuperado da lesão, um dos melhores do Mundo. Vaga cativa.

Ramires (Cruzeiro) - O Pernalonga Azul - Convocação mais do que merecida. Há mais de um ano sendo um dos melhores jogadores do Brasil, o momento não poderia ser melhor. Seu time nas quartas de final da libertadores, sendo um dos destaques (Ah, como fará falta nessas partidas finais!). Uma iminente tranferência ao futebol Europeu (Como fará falta ao grupo celeste!). Convocado para as Eliminatórias e Copa das Confederações. Ramires, guerreiro! Esse merece!


Atacantes


Robinho (Manchester City) - O Rei das Pedaladas não tem conseguido ajudar tanto o seu time. É um jogador muito importante na seleção. Têm momentos de gênio, e claro, outros de moleque. Têm que ser mais objetivo.

Alexandre Pato (Milan) - Agora na reserva do time Milanes. Tem um grande futuro pela frente. Tem que mostrar mais do futebol que levou o time Colorado ao título Mundial.

Luís Fabiano (Sevilla) - O camisa 9 da seleção. Dos testados na posição, foi único até o momento que conseguiu aproveitar a chance. E ficou.

Nilmar (Internacional) - Desde que apareceu no cenário Brasileiro mostrou um grande futebol. Campeão Brasileiro em 2005 pelo Corinthians, passou por algumas dificuldades até o ano passado, quando levou o Colorado ao inédito título da Sul-Americana. Desfacará o Inter nas semifinais da Copa do Brasil contra o Coxa e provavelmente na final, contra Vasco da Gama ou Corinthians (o Bloggueiro aqui não acredita na eliminação do time gaucho nas semi e mais do que isso torce para que seja o campeão).

5 comentários:

Henrique disse...

Não quero tirar conclusões precipitadas... mas muito suspeita essa convocação do Ramires hein!

Palhaçada!

Thaís disse...

Ramires Guerreiro!!! Merece demais ir pra seleção... mas não agora! hahahahahaa
Vai fazer falta demais no elenco celeste...e ainda por cima, vai pra seleção faltando tão pouco tempo de Cruzeiro... O Dunga podia ter esperado ele ir pro Benfica pra convocá-lo!! Mas fazer oq?!

Eduardo Caram disse...

O problema maior dessas perdas que os times brasileiros tem, não só com essas convocações, mas também com as vendas para o exterior (e o Cruzeiro vai sofrer com os dois ao mesmo tempo), é que o calendario está desajustado.
Como que Confederações, como a Conmebol e a CBF, permitem que clubes integrantes de seus torneios percam grandes jogadores no meio das competições. Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro. Esses torneios deveriam ficar paralisados em quanto estivesse sendo realizados Jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e numa competição tão importante como a Copa das Confederações. Em quanto CONMEBOL, CONCACAF, UEFA, CAF, AFC e OFC não adotarem medidas, como calendário único, proibição de venda de jogadores durante competições e a paralisação de torneios, respeitando a hierarquia: regionais, nacionais, continentais e Mundiais, nossos clubes continuarão a sofrer grandes baixas.

Andre disse...

A verdade é que está demorando pra CBF adaptar o ano ao do futebol Europeu. Assim ninguém tem o seu time prejudicado no meio do torneio!

Quanto a convocação... pffff... Gilberto Silva de novo?

André Filippe disse...

Com certeza os clubes brasileiros são os que mais sofrem em época de convocações, pois a maioria dos outros países, principalmente os europeus já estarão em final de temporada e não sofrerão com a falta de seus principais jogadores.