quarta-feira, 20 de maio de 2009

Atlético: Fogo de Palha?!

Com relação ao Galo, há muitas suspeitas e dúvidas, até para os próprios torcedores, porque os mesmos não aguentam mais o jejum de títulos e quando ganham trata-se do Mineiro, sem querer desmerecer o torneio, pois se a FMF fosse mais dedicada e apoiasse mais os times do interior teria tudo pra ser um grande campeonato, como foi o Gaúcho esse ano. Conseguido o primeiro lugar do Mineiro nos últimos minutos, todos atleticanos ficaram muito confiantes, o que é justificado, pois Diego Tardelli apesar de não ter sido um craque no Flamengo, está numa fase muito boa... Mas com a perda do título estadual para o seu maior rival e com a eliminação da Copa do Brasil (mais uma vez...) para o Vitória, que foi goleado pelo Vasco, teve o time contestado pela imprensa e pelos torcedores. Não há que se menosprezar o Avaí só porque é um time que subiu da Segundona, creio eu que esse campeonato será o mais equilibrado desde o início da era dos pontos corridos. Por exemplo, o Barueri apesar de dois empates, é um time com boa estrutura financeira (ofereceu 100 mil de salário para Cláudio Caçapa, ex-Atlético) e tem uma boa estrutura interna, será um osso duro de roer. O Atlético mostrou superação, não desanimou e correu atrás do empate, que teve sabor de derrota pros catarinenses. No Mineirão, pelo segundo jogo, o time contou com a sabedoria de Celso Roth , ex-Grêmio, mas não foi tão eficaz, já que o gol dos gaúchos foi feito através de sua melhor arma, a bola aérea. Há de se destacar uma excelente partida de Thiago Feltri, que armou jogadas e ainda deixou o seu, emas o time contou com a sorte, já que nos últimos minutos teve um pênalti a seu favor que não existiu, mas futebol é isso aí, Diego Tardelli foi lá e converteu... mas esse gol não pode deixar de lamentar as últimas atuações dele, que antes vinham sendo boas. Com a bola rolando, ele está devendo há seis partidas, pois de pênalti até zagueiro faz (ops, menos Leandro Almeida). Muita cautela, é necessário controlar a euforia, o Atlético está um bom time no papel, uns dos melhores dos últimos anos, mas não demonstrou isso em campo e saiu com as mãos abanando em três campeonatos (torneio verão, mineiro e copra do Brasil) esse ano. Controlar a euforia dos torcedores e é necessária a contratação de zagueiro (porque Welton Felipe e Marcos, faça-me o favor...), um armador (Lopes não tem rendido nada!), um volante (Marcio Araújo tem se mostrado regular, vem fazendo boas partidas, mas Renan é horroroso) e um Goleiro, que poderá chegar no meio do ano.

2 comentários:

André Filippe disse...

Realmente Lopes não rendeu nada, e até que enfim os técnicos viram isso e já colocaram o Fabiano em seu lugar, que é muito melhor que ele.

Eduardo Caram disse...

O problema do Atlético/atleticano é que com uma simples vitória eles já pensam em Tokyo, fazer não sei o que lá. Em quanto o Atlético não parar de insistir em montar times com jogadres praticamente da base, não haverá vitórias suficientes a chegar a um título, pois essa geração atleticana, não sabe o que é ganhar!