sábado, 13 de junho de 2009

6ª rodada do Brasileirão.

Nessa 6ª rodada teremos mais alguns bons jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Sabado

No sabado já se enfrentaram: Sport (0) x (2) Atlético Paranaense, São Paulo (1) x (1) Santo André e Botafogo (2) x (0) Santos.

Surpresa em Recife? o imbátivel, em casa, até o último campeonato, Sport Recife, vem sendo surpreendido na Ilha do Retiro. O Atlético Paranaense, conseguiu lá sua primeira vitória. Assim como o Botafogo, mas que jogando em casa, no Engenhão, obteve sua primeira vitória no campeonato pra cima do melhor ataque do Brasileiro, Santos.

No Ramalhão, estádio do Santo André, o tricampeão São Paulo ficou apenas no empate com o time da casa. Marcelinho Carioca abriu o placar e Borges, aos 39 do segundo tempo, salvou a equipe da capital paulista.

Domingo

No domingo teremos na capital paulista o clássico dos Palestras. Cruzeiro e Palmeiras irão se enfrentar no Palestra Itália. Ambos os times estão voltados para as quartas de final da Copa Libertadores, mas jogarão pelo Brasileiro provavelmente poupando alguns dos seus atletas.

O Cruzeiro fica a dúvida do que o técnico Adilson Batista pretende. Poupar para o outro clássico de quinta, no Morumbi, contra o São Paulo ou recuperar os pontos perdidos té agora no Brasileiro?

Para as laterais Sorín diz estar pronto, mas Marquinhos Paraná pode ser improvisado. Na direita Jonathan ficará descansando e Jeancarlos estará em campo. No meio, o garoto Bernardo está confirmado. Falta também saber quem estará no ataque. WP pode seguir jogando e tendo como companheiro Zé Carlos ou Wanderley, já que o gladiador Kléber, está injustamente suspenso (devido à expulsão no jogo contra o Colorado).

Completam o meio os volantes Henrique, Elicarlos e Marquinhos Paraná (se não for improvisado). Na defesa o ex-palmerense Gustavo estará no lugar de Thiago Heleno, faltando saber quem será a sua dupla. Leonardo Silva será poupado, ou Leo Fortunato irá jogar?

Não acredito que o técnico Adilson Batista mude o esquema para 3-5-2, será um grande erro pois não teremos laterais a altura neste jogo para chegar à linha de fundo. Caso Sorín esteja mesmo recuperado, poderá ser dado mais espaço a ele, mas temos que lembrar que do outro lado teremos Wanderley Luxemburgo, o técnico da Triplice Coroa e que não perdeu um jogo se quer para o Cruzeiro depois da sua saida em 2004 (perdeu 1, mas a decisão da vaga foi para os penaltis e o Santos levou a melhor na Sul-Americana).

Restante dos jogos e palpites:

16:00 - Coritiba x Flamengo - Empate (Flamengo, mesmo com o Imperador, não possui forças)
16:00 - Fluminense x Grêmio - Fluminense (Gremio está concentrado na Libertadores)
16:00 - Goias x Corinthians - Goias (em casa, difícil de ser batido)
16:00 - Atlético-MG x Náutico - Atlético Mineiro (os times nordestinos não jogam bem fora)
18:30 - Internacional x Vitória - Internacional (mesmo estando focado na Copa do Brasil)
18:30 - Palmeiras x Cruzeiro - Empate (jogo muito complicado, ainda mais com time misto)
18:30 - Barueri x Avaí - Avaí (mostra bom futebol, coisa que o time paulista não faz)

terça-feira, 9 de junho de 2009

Para Descontrair: Lances engraçados, gols perdidos e brigas...

segunda-feira, 8 de junho de 2009


O Galo Mineiro mostrou mais uma vez o poder do seu ataque e goleou seu xará paranaense por 4 a 0 e m ple na arena da baixada. O time do galo foi perfeito durante os 90 minutos de jogo, ataques precisos e gols bem tramados.

Éder Luís é um dos artilheiros do campeonato brasileiro, fez dois gols neste último jogo, que com esta vitória, levou o alvi-negro ao segundo lugar na tabela.

Esperamos que esse ótimo começo não seja apenas passageiro, e que a boa fase perdure durante todo o campeonato, brigando pelo título ou pelo menos pela libertadores de 2010. Pois faz muito tempo que o glorioso não começa tão bem um campeonato nacional.

Força e raça a todos os atletas do Galo, dando trabalho cada vez mais aos adversários.


domingo, 7 de junho de 2009

Fim do Tabu e Estreia de Ramires

Festa brasileira em Montevideu




A Seleção Brasileira nem precisou de mostrar seu melhor futebol, se é que isso existe com o técnico Dunga, e goleou a Seleção do Uruguai em pleno Centenario, Montevidéu.


As duas seleções mostraram grandes problemas do meio para trás. Sorte nossa que do meio pra frente temos Robinho, Kaká, Luis Fabiano, Nilmar (que não estreiou), Ramires e Julio Baptista. Azar o deles que só têm Diego Forlan na equipe.


Durante todo o jogo vimos falhas de marcação dos dois lados. Competente que é a Seleção canarinho, colocou 4 na meta Uruguaia. Incompetente que foi a Seleção Uruguaia, não fez nenhum, esbarrando no princípal nome do jogo. O Melhor do Mundo, Júlio César, o goleiro da Inter de Milão.



Ramires estreiou. Não sentiu o peso da caimsa amarela e logo tratou de ir pra frente, buscar jogadas e dribles. Na sua melhor arrancada levou num chute. Cartão vermelho para axi Pereira. Igualando então número de jogadores para cada time, já que Luis Fabiano, o fabuloso, foi expulso num abuso de autoridade do arbitro Sául Laverni, aos 19 do segundo tempo.


Fim de papo. Fim de tabu. 4 a 0 Brasil. Gols de Daniel Alves, numa incrível e inesquecível falha do goleiro, Juan, após aparecer livre duas vezes consecutivas na área para cabecear, Luis Fabiano e Kaká, num penalti sofrido por ele, batido por ele, que agora está a dois gols de se igualar a Zico e Romario em números de gols nas eliminatórias.




Hoje tem Cruzeiro e Internacional.
Duas das melhores equipes do Brasil medindo forças.
O Inter vem a Belo Horizonte desfalcado de seus principais jogadores. D'alessandro machucado, Nilmar e Kléber, na seleção e o zagueiuro Álvaro, também machucado.
O Cruzeiro terá o time completo, já se acostumando com a ausência de Ramires, convocado pela seleção e vendido ao futebol europeu.
Cruzeiro precisa de vitória para se aproximar do líder e invicto Inter. Por sua vez o colorado quer se afastar de um dos seus concorrentes ao título e manter o 100% de aproveitamento.
Vamos Cruzeiro à mais uma vitória na Toca III.