sexta-feira, 19 de junho de 2009

Seleção dos Pernas de Pau 2008




* Fonte: www.globo.com

quinta-feira, 18 de junho de 2009

La bestia negra, enfim, voltou!


A apreensão era tamanha. Por todos lados torcedores preocupados com o rendimento do time celeste. 3 jogos e nenhuma vitória. Em uma dessas partidas foi derrotado pelo mesmo São Paulo, pro 3 a 0, no mesmo estádio em que se encontrariam novamente hoje.

Antes da partida muita tensão no ar.


O jogo começou truncado. O Cruzeiro não conseguia colocar a bola no chão e desenvolver seu futebol, mas era seguro do meio pra trás e não permitia a aproximação do time paulista.




Começou o revezamento de faltas no Gladiador, Kleber e logo saiu o primerio cartão amarelo. Eduardo Costa fez a sua terceira falta pra cima do atacante celeste e foi amarelado.


Em alguns lances o time mineiro mostrava lucidez, principalmente com Wagner e Marquinhos Paraná, mas ainda sem ameaçar o gol tricolor.

De repente, Jonathan arrisca uma jogada individual, Eduardo Costa derruba o lateral da raposa e é expulso.


Cruzeiro quase abre o placar com Wellington Paulista, que a cada dia mostra não ser digno de titular, em um cruzamento rasteiro ele chega um pouco atrasado e a bola atravessa toda a área.


Fim do primeiro tempo. 0 a 0. Promesssa de mais nervosismo na etapa complementar.


O Cruzeiro começa bem o segundo tempo, sem alterações. O tricolor paulista, do técnico Muricy Ramalho tira de uma vez, Washington e Junior Cesar para a entrada de Dagoberto e Hernanes.


O jogo continuou fechado no meio de campo. A bola não passava de nenhuma das zagas.


Até que aos 21 minutos, em um bom ataque celeste, a bola sobrou para o volante Henrique, que olhou para o gol e chutou, fazendo o que provavelmente será o gol mais bonito e importante de sua carreira.




1 a 0 Cruzeiro. Ufa! Agora o São Paulo teria que fazer 2 para forçar a decisão nos penaltis ou 3 para levar a vaga. Mas para isso teria que abrir a guarda e se lançar ao ataque.

Mas o time mineiro tem em uma de suas armas o contra ataque e dois minutos depois do primeiro gol, por pouco, Kleber não fez o segundo.

O domínio dai pra frente passou a ser só do Cruzeiro, já era visivel antes, mas o time de Adílson Batista se tornou o dono do jogo.


36 do segundo tempo. Mais um ataque celeste. Bernardo chutou com precisão. André Dias coloca a mão na bola, dentro da área. Penalti. Expulsão. Kleber na cobrança. Caixa! São Paulo liquidado.



2 a 0 Cruzeiro. Estava selada a classificação da raposa para sua 6ª semifinal na Libertadores (em 11 participações). E o time mineiro só não fez mais por que o jogo se tornou tão fácil que não teve mais graça. Pela podiamos até escutar o grito de Olé, da sempre presente torcida azul (TFC, Cachazeiros e Mafia Azul facilmente indentificados na TV).


Fim de papo. Cruzeiro e Gremio duelarão para saber qual dos dois será o finalista.

Veja os melhores momentos aqui
Duas Libertadores e quatro Copas do Brasil em campo.

Guenta coração!


Sim, La Bestia Negra voltou!




Vamos Cruzeiro Querido de Tradição, Libertadores.....


Obs. Vale parabenizar a Seleção Brasileira pelo ótimo jogo realizado hoje, devido principalmente às entradas de Maicon e Ramires (os melhores em campo, sem duvidas). Parabens ao Ramires, guerreiro celeste.





*Fotos tiradas dos sites superesportes e globo.com

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Liderança preta e branca

Agência/Estado
Mais uma magnífica sobre o Náutico deu ao galo mineiro a liderança do campeonato brasileiro, superando o Inter, que empatou em casa com o Vitória, apenas pelo saldo de gols.


Apesar da expulsão de Thiago Feltri no início da partida, o galo soube pressionar o timbu e terminou o primeiro tempo com a vantagem de 1 a 0, gol de Júnior. O galo pressionou mais o jogo todo, até que um jogador do Náutico também foi expulso. Foi aí que a partida ficou ainda melhor para o Atlético, pois com a igualdade de jogadores de novo, o Atlético pressionou ainda mais e chegou ao seu segundo gol com Diego Tardelli. Márcio Araújo fechou a tampa do caixão colorado, foi premiado com o terceiro gol. Digo premiado, pois ele foi o melhor jogador da partida, deu raça, suou, passes incríveis e velocidade durante toda a partida. 3x0 termina a partida, sendo um placar totalmente justo pela qualidade da equipe atleticana.


Aranha ainda não levou nenhum gol, mostrando ser um goleiro de qualidade. Mostrou reflexo em uma difícil defesa em uma cabeceada do zagueiro Gladstone. Muito melhor que Juninho tecnicamente.

O Atlético Mineiro tem até o momento a segunda maior média de público do campeonato, perdendo apenas para o Flamengo, mostrando que a massa atletica apoia o seu time sempre, e agora mais do que nunca, pois estamos todos contentes com os resultados obtidos até o momento.

A melhor média de visitantes também é do Galo, tendo duas vitórias (2x3 contra Sport e 0x4 contra Atlético Paranaense) e um empate (2x2 com o Avaí).


Por isso a confiança é grande que o nosso glorioso continue obtendo bons resultados. Goleiro sem tomar nenhum gol, melhor média de visitantes, segundo melhor público, melhor ataque e invícto na competição.

Destaque para jogadores como Márcio Araújo que está em sua melhor fase, Tardelli voltando a marcar, Éder Luís sendo um dos artilheiros, Júnior marcou nos últimos dois jogos, Aranha é uma barreira no gol alvi negro. Ou seja, individualmente os jogadores estão se superando, e no coletivo, por enquanto, está imbatível.

A importância do gol fora de casa

A importância do gol fora de casa.
.
.
Hoje tivemos a primeira parta da grande final da Copa do Brasil, Corinthians e Internacional e os jogos de volta pelas quartas de final da Libertadores, Nacional x Palmeiras e Gremio x Caracas.
.
.
O regulamento das duas competições dão grande valor ao gol marcado fora de casa. Azar do Caracas, Palmeiras e Internacional que não conseguiram usar essa vantagem. O time venezuelano e o Palmeiras foram desclassificados da Libertadores, pois ambos não passaram do 0 a 0, hoje como visitantes, e no primeiro jogo haviam levado 1 gol em casa (empate em 1 a 1 nos jogos dos dois).
.
.
Já o Internacional foi ao Pacaembu duelar com o Corinthians, mas acabou perdendo de 2 a 0, e por não ter feito nenhum gol, vai ter que fazer no minimo 2 para levar a decisão para os penaltis ou 3 para ser campeão, desde que não leve nenhum.
.
.
O resumo da história é que o regulamento permite que mesmo sem sabermos quem é o melhor em disputa, o que fez mais gols fora de casa se classifique. Quem foi melhor entre Caracas e Gremio ou entre Palmeiras e Nacional? Não sabemos.
.
.
O certo é que como a regra existe, deve ser obedecida. Parabens aos classificados e ao Corinthians, que deu um grande passo ao título, que ficou engasgado no ano passado.
.
.
Pela Libertadores já sabemos que teremos um Brasileiro na final. Cruzeiro ou São Paulo enfrentarão o Grêmio na semifinal.
.
.
Amanha saberemos qual dos dois será o outro semifinalista junto com o time gaucho.
.
.
Previsão apenas de fortes emoções também nessa quinta feira. Quando teremos daqui alguns minutos, Brasil e EUA pela Copa das Confederações e, mais a noite, São Paulo e Cruzeiro pela Libertadores.
.
.
Pelo Brasil já foram confirmadas 4 excelentes mudanças, diga-se de passagem. Nas laterais, Maicon e André Santos. Juan será poupado na zga, dando a vaga a Miranda. No meio sai Elano, para a entrada do Queniano Azul, Ramires (Guerreiro).
.
.
Acredito que será um time muito mais rapido e competitivo do que o que jogoiu na segunda, na vitória por 4 a 3 sobre o Egito.
.
.
Pela Libertadores o Cruzeiro possui a vantagem de poder empatar ou classificar em derrotas pela diferença mínima, desde que faça dois gols. 2 a 1 teremos penalidades. São Paulo ou Cruzeiro? O que tiver mais vontade durante a partida irá passar.
.
.
Saudações Celestes. Vamos Brasil. Vamos Cruzeiro.
.
.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Resumo da 6ª rodada

A 6ª rodada prometeu mais do que foi na verdade.

É notório que o blogueiro aqui só acertou 1 de seus palpites, justo o do principal rival, Atlético Mineiro. Mas isso prova que não importa quem seja, pretendo sempre analisar friamente os duelos e se o rival estiver melhor, jogando um futebol decente como está, direi que ele é o favorito.

No Domingo em que teríamos, Fred, Ronaldo e Adriano em campo, por seus respectivos clubes, nada aconteceu. O Fluminense, de Fred, não saiu do zero a zero com o Grêmio, bem como o Corinthians, de Ronaldo, que jogando contra o Goias, no Serra Dourada, segurou a pressão do time da casa. Já o Flamengo, de Adriano, foi a grande surpresa da rodada, se bem que depois da última partida contra o Sport, em que chegou a estar ganhando por 2 a 0 e em 8 minutos permitiu que o placar se invertesse para 4 a 2 para o Sport, não foi uma surpresa perder de 5 a 0, no Couto Pereira, para o Coritiba.

O Atlético Mineiro, no Mineirão, teve dificuldades para vencer o Náutico, mas as 3 expulsões do jogo (duas do lado do Timbu) abriram bem o jogo e deixou o time de Recife sendo uma presa fácil para o contra ataque atleticano. 3 a 0 placar final. Atlético líder até o momento, já que no Beira-Rio, o Internacional também não saiu do empate em 0 a 0 com o Vitória, que faz boa campanha até aqui no Brasileiro.

No ABC paulista, o Avaí perdeu de 3 a 1 para o time da casa, Barueri.

No Palestra Itália, aconteceu o que já era esperado. O Cruzeiro, com o time misto, não suportou o razoavel time do Palmeiras. O meio-campo sente a falta de seus princiáis jogadores, Ramires e Wagner. O ataque o mais desfalcado, sente falta da velocidade de Thiago Ribeiro e Soares machucados e Kleber suspenso, tendo que levar a campo Wellington Paulista e Wanderley, tendo apenas Zé Carlos no banco. Digamos que com um ataque assim não vamos muito longe

Sofrendo com a falta de criação e de poder de ataque, o time celeste ficou longe daquele futebol vistoso e bonito de se ver, mas apesar de tudo, o garoto Bernardo, de falta, abriu o placar.

Quando sonhavamos com uma possivel vitória, a Marcão, do Palmeiras, cabeceia, a bola bate no travessão e na linha e o Juiz marca gol. 1 a 1. Quando pensavamos que dava para ao menos segurar o empate, Leo Fortunado se atrapalha e Keirrison acerta o pé de fora da área, um belo gol. Voltando à arbitragem, o juiz errou em não marcar um penalti claro em Bernardo, que foi chutado dentro da área e ao não marcar o impedimento no 3º gol do Palmeiras, que o bandeira corretamente marcou.

3 a 1 Palmeiras. Resultado pode até parecer justo pelo fraco futebol apresentado pelo time do Cruzeiro, mas injusto se analisarmos os gols separadamente.

*Amanhã o resumo da primeira rodada da Copa das Confederações. Empate do time da casa. Vitória suada do Brasil. Itália derrota os EUA e a Espanha massacra a Nova Zelândia.