sexta-feira, 3 de julho de 2009

ABU DHABI É O LIMITE!


Cruzeiro chega à final da Copa Libertadores depois de 12 anos

Da Redação

João Marcos Dias

O empate por 2 x 2 com o Grêmio, na noite desta quinta-feira, levará o Cruzeiro à decisão da Copa Santander Libertadores pela quarta vez na história. Esta é a 11ª participação do time celeste no torneio, que está na 50ª edição. O Clube não era finalista desde 1997, quando trouxe para a Toca da Raposa o troféu de campeão pela segunda vez.

A primeira final do Cruzeiro foi em 1976, contra o River Plate. O time de Raul, Piazza, Zé Carlos e Jairzinho venceu o primeiro jogo, no Mineirão, por 4 x 1, em 21 de julho, gols de Palhinha (2), Nelinho e Valdo. Uma semana depois, Palhinha fez o gol celeste em Buenos Aires, mas o adversário venceu por 2 x 1 e forçou a realização da terceira partida.

Em 30 de julho, no estádio Nacional de Santiago-CHI, Nelinho e Eduardo marcaram para o Cruzeiro e a partida se encaminhava para um empate por 2 x 2. Aos 43 min do segundo tempo, Nelinho se preparava para bater uma falta na entrada da área quando Joãozinho se antecipou ao apito do árbitro e mandou a bola para o fundo da rede. A América era azul pela primeira vez.

Em 1977, o Cruzeiro defendeu o título e entrou já na semifinal, que era disputada em dois grupos de três. Passou por Internacional e Portuguesa-VEN e foi decidir o título com o Boca Juniors. Os argentinos venceram na Bombonera, por 1 x 0, em 6 de setembro. A equipe celeste devolveu o placar no Mineirão, gol de Nelinho, cinco dias depois.

Novamente a decisão foi feita no terceiro confronto, desta vez no estádio Centenário de Montevidéu. O tempo regulamentar acabou com o placar em 0 x 0 e o Boca levou a melhor na decisão por pênaltis, por 5 x 4.

A torcida celeste esperou vinte anos para ver o Cruzeiro de novo na decisão da Libertadores. E a espera valeu a pena. Em 6 de agosto de 1997, o valente time de Dida, Nonato, Ricardinho, Palhinha e Marcelo Ramos empatou por 0 x 0 com o Sporting Cristal-PER, em Lima, no jogo de ida da final.

Em 13 de agosto, o gol de Elivélton deu a vitória por 1 x 0 e o título da Libertadores para o Cruzeiro pela segunda vez. O zagueiro e capitão Wilson Gottardo levantou a taça.

Depois daquela decisão, o Cruzeiro parou nas oitavas-de-final em 1998, 2004 e 2008 e chegou às quartas em 2001.


*Reportagem do Site Oficial do Cruzeiro Esporte Clube

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Expectativa de (mais um) jogão em Porto Alegre!

.
.
Se ontem vimos um jogão no Beira-Rio, empate em dois a dois e o tricampeonato do Corinthians, hoje do outor lado da cidade, no Olímpico, Cruzeiro e Gremio decidirão quem será o segundo finalista da Copa Libertadores da América.

Os jogadores do Cruzeiro estão confiantes. Kléber já até sonhou com o título. Ramires estará de volta ao time e ainda poderá contar com a velocidade de Thiago Ribeiro liberado pelo Dep. Médico.

A vantagem é grande. o Resultado de 3 a 1 na primeira partida, no Mineirão, deixou a equipe mineiraem uma situação quase confortavel (seria melhor não ter tomado o gol de falta, cobrada por Souza).

O Grêmio promete não desistir. Promete mais uma vez ser imortal!

Eu acredito que será um grande jogo e que no final do jogo os guerreiros e gladiadores celestes estarão comemorando.

Mas, como disse o volante Guiñazu, do Internacional, após a perda do título da Copa do Brasil ontem, é futebol! Não vamos eliminar qualquer possibilidade.

Então meus caros, vamos assistir mais um espetáculo do futebol lá em POA (Porto Alegre, RS).

Garanto que a emoção, raça, vontade e o bom futebol estará presente.

Tomara que os jogadores queiram apenas jogar bola, deixando de lado qualquer tipo de provocação e xingamento de lado.

Semifinal de Libertadores. Brasil x Brasil. Cruzeiro e Gremio. Imperdível.


Vamos Cruzeiro Querido de Tradição! Libertadores, ser Campeão!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Expectativa de jogão em Porto Alegre

.
.
Se o jogo desta noite no Beira-Rio for a metade do que foi o mesmo jogo no Pacaembu, duas semanas atrás, teremos novo jogão entre Inter e Corinthians.

Uma decisão de Copa do Brasil extremamente intensa e bem disputada.

Em São Paulo, os paulistas venceram por 2 a 0 e os gaúchos mereceram melhor sorte.

Outro 2 a 0 para os donos da casa e a decisão irá para a marca do pênalti.

No Rio Grande do Sul, os gaúchos precisam de uma vitória por três gols para serem bicampeões.
E os paulistas jogam até por uma derrota por um gol, ou por dois desde que fazendo gol, para serem tricampeões.

Ou seja, um gol do Corinthians, obriga o Inter a fazer 4 a 1.

Depois da tradicional irresponsabilidade incendiária de cartolas levianos, é hora dos jogadores do Colorado e do Timão.

Isto é, a melhor hora está chegando.

Porque, felizmente, quem faz o futebol são os jogadores, como Felipe, como Lauro, como Guiñazu, como Cristian, como Ronaldo, como Nilmar, como Dentinho, como Taison.

Os jogadores.

Por Juca Kfouri, jornalista.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Gols de Atlético x Barueri

O goleiro Aranha falha feio no segundo gol do Barueri.

Derrota, mas líder

Na tarde de sáabado o Atlético Mineiro entrou em campo contra o Barueri, defendendo a liderança do campeonato brasileiro e a invencibilidade. A liderança continua, mas a invencibilidade caiu, após ser derrotado por 4 a 2.

O primeiro tempo terminou 2 a 0 para o time da casa, sendo que o segundo gol foi uma lambança da zaga atleticana e do goleiro Aranha. Em vez dele dar logo um chutão, tentou dominar a bola e acabou se complicando.

Segundo tempo começou com bons lances para as duas equipes, até que em dois penâltis a favor do Galo, o glorioso chega ao empate. O resultado de 2 a 2 já estava ótimo para nós, e faltava apenas mais 7 minutos para o término do jogo. Estavamos confiantes, até que em uma falta na entrada da área o Barueri marca o gol da vitória, e como se não bastasse, ainda ampliou para 4 a 2 no final do jogo, sacramentando a vitória do terror dos mineiros.

O ponto bom foram os dois gols de Tardelli, deixando ele no topo da artilharia e se mantendo como maior artilheiro do Brasil no ano de 2009.

O Inter ganhou do Coritiba, e empatou em número de pontos com o Galo, mas nosso saldo é melhor.

Domingo tem jogo contra o Botafogo, e acredito que sairemos vitoriosos, pois apesar dos cariocas serem nossos carrascos, eles não estão passando por uma boa fase.