terça-feira, 16 de junho de 2009

Resumo da 6ª rodada

A 6ª rodada prometeu mais do que foi na verdade.

É notório que o blogueiro aqui só acertou 1 de seus palpites, justo o do principal rival, Atlético Mineiro. Mas isso prova que não importa quem seja, pretendo sempre analisar friamente os duelos e se o rival estiver melhor, jogando um futebol decente como está, direi que ele é o favorito.

No Domingo em que teríamos, Fred, Ronaldo e Adriano em campo, por seus respectivos clubes, nada aconteceu. O Fluminense, de Fred, não saiu do zero a zero com o Grêmio, bem como o Corinthians, de Ronaldo, que jogando contra o Goias, no Serra Dourada, segurou a pressão do time da casa. Já o Flamengo, de Adriano, foi a grande surpresa da rodada, se bem que depois da última partida contra o Sport, em que chegou a estar ganhando por 2 a 0 e em 8 minutos permitiu que o placar se invertesse para 4 a 2 para o Sport, não foi uma surpresa perder de 5 a 0, no Couto Pereira, para o Coritiba.

O Atlético Mineiro, no Mineirão, teve dificuldades para vencer o Náutico, mas as 3 expulsões do jogo (duas do lado do Timbu) abriram bem o jogo e deixou o time de Recife sendo uma presa fácil para o contra ataque atleticano. 3 a 0 placar final. Atlético líder até o momento, já que no Beira-Rio, o Internacional também não saiu do empate em 0 a 0 com o Vitória, que faz boa campanha até aqui no Brasileiro.

No ABC paulista, o Avaí perdeu de 3 a 1 para o time da casa, Barueri.

No Palestra Itália, aconteceu o que já era esperado. O Cruzeiro, com o time misto, não suportou o razoavel time do Palmeiras. O meio-campo sente a falta de seus princiáis jogadores, Ramires e Wagner. O ataque o mais desfalcado, sente falta da velocidade de Thiago Ribeiro e Soares machucados e Kleber suspenso, tendo que levar a campo Wellington Paulista e Wanderley, tendo apenas Zé Carlos no banco. Digamos que com um ataque assim não vamos muito longe

Sofrendo com a falta de criação e de poder de ataque, o time celeste ficou longe daquele futebol vistoso e bonito de se ver, mas apesar de tudo, o garoto Bernardo, de falta, abriu o placar.

Quando sonhavamos com uma possivel vitória, a Marcão, do Palmeiras, cabeceia, a bola bate no travessão e na linha e o Juiz marca gol. 1 a 1. Quando pensavamos que dava para ao menos segurar o empate, Leo Fortunado se atrapalha e Keirrison acerta o pé de fora da área, um belo gol. Voltando à arbitragem, o juiz errou em não marcar um penalti claro em Bernardo, que foi chutado dentro da área e ao não marcar o impedimento no 3º gol do Palmeiras, que o bandeira corretamente marcou.

3 a 1 Palmeiras. Resultado pode até parecer justo pelo fraco futebol apresentado pelo time do Cruzeiro, mas injusto se analisarmos os gols separadamente.

*Amanhã o resumo da primeira rodada da Copa das Confederações. Empate do time da casa. Vitória suada do Brasil. Itália derrota os EUA e a Espanha massacra a Nova Zelândia.

0 comentários: