A importância do gol fora de casa.
.
.
Hoje tivemos a primeira parta da grande final da Copa do Brasil, Corinthians e Internacional e os jogos de volta pelas quartas de final da Libertadores, Nacional x Palmeiras e Gremio x Caracas.
.
.
O regulamento das duas competições dão grande valor ao gol marcado fora de casa. Azar do Caracas, Palmeiras e Internacional que não conseguiram usar essa vantagem. O time venezuelano e o Palmeiras foram desclassificados da Libertadores, pois ambos não passaram do 0 a 0, hoje como visitantes, e no primeiro jogo haviam levado 1 gol em casa (empate em 1 a 1 nos jogos dos dois).
.
.
Já o Internacional foi ao Pacaembu duelar com o Corinthians, mas acabou perdendo de 2 a 0, e por não ter feito nenhum gol, vai ter que fazer no minimo 2 para levar a decisão para os penaltis ou 3 para ser campeão, desde que não leve nenhum.
.
.
O resumo da história é que o regulamento permite que mesmo sem sabermos quem é o melhor em disputa, o que fez mais gols fora de casa se classifique. Quem foi melhor entre Caracas e Gremio ou entre Palmeiras e Nacional? Não sabemos.
.
.
O certo é que como a regra existe, deve ser obedecida. Parabens aos classificados e ao Corinthians, que deu um grande passo ao título, que ficou engasgado no ano passado.
.
.
Pela Libertadores já sabemos que teremos um Brasileiro na final. Cruzeiro ou São Paulo enfrentarão o Grêmio na semifinal.
.
.
Amanha saberemos qual dos dois será o outro semifinalista junto com o time gaucho.
.
.
Previsão apenas de fortes emoções também nessa quinta feira. Quando teremos daqui alguns minutos, Brasil e EUA pela Copa das Confederações e, mais a noite, São Paulo e Cruzeiro pela Libertadores.
.
.
Pelo Brasil já foram confirmadas 4 excelentes mudanças, diga-se de passagem. Nas laterais, Maicon e André Santos. Juan será poupado na zga, dando a vaga a Miranda. No meio sai Elano, para a entrada do Queniano Azul, Ramires (Guerreiro).
.
.
Acredito que será um time muito mais rapido e competitivo do que o que jogoiu na segunda, na vitória por 4 a 3 sobre o Egito.
.
.
Pela Libertadores o Cruzeiro possui a vantagem de poder empatar ou classificar em derrotas pela diferença mínima, desde que faça dois gols. 2 a 1 teremos penalidades. São Paulo ou Cruzeiro? O que tiver mais vontade durante a partida irá passar.
.
.
Saudações Celestes. Vamos Brasil. Vamos Cruzeiro.
.
.
0 comentários:
Postar um comentário