quarta-feira, 3 de junho de 2009

Hoje conheceremos os finalistas da Copa do Brasil

Logo mais a noite, conheceremos os times que irão decidir a 21ª edição da Copa do Brasil.



CORINTHIANS x VASCO DA GAMA



(**)




No Pacaembu, o favorito Corinthians, de Ronaldo, tentará chegar à sua 5ª final na competição. Em 95 e 2002, foi campeão em cima do Grêmio e do Brasiliense, respectivamente. Chegou a mais duas finais, sendo derrotado em 2001 pelo Grêmio (dando o troco) e no ano passado, pelo Sport. Uma vitória simples ou um empate sem gols dão a vaga ao time paulista. Se ocorrer um empate em 1 a 1, mesmo placar do jogo de ida, teremos a decisão da vaga nos penaltis.





O Vasco, de Carlos Alberto, por sua vez, tentará seu primeiro título e sua segunda decisão, perdeu em 2006 para o seu arquirival, Flamengo. A vitória simples ou um empate, com dois ou mais gols, garantem a vaga na decisão para o time cruzmaltino.





Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Wellington Saci; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes



Vasco: Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Elton e Rodrigo Pimpão. Técnico: Dorival Júnior



Estádio: Pacaembu, SP. Horário: 21h50m. Árbitro: Leonardo Gaciba
Transmissão: TV Globo



CORITIBA X INTERNACIONAL

(**)

No Couto Pereira teremos decisão regional pela outra vaga. O Coritiba terá a dificil missão de não só parar o que hoje é o melhor time do Brasil, em campo e no papel, como reverter o placar de 3 a 1 obtido pelo Internacional em Porto Alegre. Para o Coxa é necessario vencer por dois gols de diferença, desde que não leve nenhum gol, para chegar à sua primeira decisão na competição. Caso leve um gol, a diferença terá de ser de 3 gols.

O Centenario Internacional quer mostrar como se faz num ano como esse. Ganhando títulos de expressão. Não satisfeito com a conquista do Gauchão, está a um passo da sua segunda final da Copa do Brasil (foi campeão em 92, em cima do Fluminense), e após quatro rodadas pelo brasileiro, possui os 12 pontos disputados, mesmo jogando alguns jogos com o time "misto". A vaga será do Colorado, mas o Coxa promete que não vai entrega-la facilmente.


Palpite para a decisão: Se tudo for como manda a lógica a final será entre Corinthians e Internacional.

*Não perca no sabado uma análise do momento vivido pelo Cruzeiro e o pré jogo entre o time mineiro e contra o Internacional (possivel finalista da Copa do Brasil).

**Imagens: www.globo.com

1 comentários:

André Filippe disse...

Vale ressaltar que no primeiro jogo não havia a presença dos craques Ronaldo e Carlos Alberto. Por isso creio que o jogo de hoje sera um espetáculo ainda mais bonito. Meu palpite é de um grande jogo, com vários gols, mas acredito que o Corinthians conseguirá a vaga para a finalíssima.