domingo, 7 de junho de 2009

Fim do Tabu e Estreia de Ramires

Festa brasileira em Montevideu




A Seleção Brasileira nem precisou de mostrar seu melhor futebol, se é que isso existe com o técnico Dunga, e goleou a Seleção do Uruguai em pleno Centenario, Montevidéu.


As duas seleções mostraram grandes problemas do meio para trás. Sorte nossa que do meio pra frente temos Robinho, Kaká, Luis Fabiano, Nilmar (que não estreiou), Ramires e Julio Baptista. Azar o deles que só têm Diego Forlan na equipe.


Durante todo o jogo vimos falhas de marcação dos dois lados. Competente que é a Seleção canarinho, colocou 4 na meta Uruguaia. Incompetente que foi a Seleção Uruguaia, não fez nenhum, esbarrando no princípal nome do jogo. O Melhor do Mundo, Júlio César, o goleiro da Inter de Milão.



Ramires estreiou. Não sentiu o peso da caimsa amarela e logo tratou de ir pra frente, buscar jogadas e dribles. Na sua melhor arrancada levou num chute. Cartão vermelho para axi Pereira. Igualando então número de jogadores para cada time, já que Luis Fabiano, o fabuloso, foi expulso num abuso de autoridade do arbitro Sául Laverni, aos 19 do segundo tempo.


Fim de papo. Fim de tabu. 4 a 0 Brasil. Gols de Daniel Alves, numa incrível e inesquecível falha do goleiro, Juan, após aparecer livre duas vezes consecutivas na área para cabecear, Luis Fabiano e Kaká, num penalti sofrido por ele, batido por ele, que agora está a dois gols de se igualar a Zico e Romario em números de gols nas eliminatórias.




Hoje tem Cruzeiro e Internacional.
Duas das melhores equipes do Brasil medindo forças.
O Inter vem a Belo Horizonte desfalcado de seus principais jogadores. D'alessandro machucado, Nilmar e Kléber, na seleção e o zagueiuro Álvaro, também machucado.
O Cruzeiro terá o time completo, já se acostumando com a ausência de Ramires, convocado pela seleção e vendido ao futebol europeu.
Cruzeiro precisa de vitória para se aproximar do líder e invicto Inter. Por sua vez o colorado quer se afastar de um dos seus concorrentes ao título e manter o 100% de aproveitamento.
Vamos Cruzeiro à mais uma vitória na Toca III.

1 comentários:

André Filippe disse...

Obrigado pelo empate, foi muito bom para o galooo hehehe...

E o jogo do Brasil contra o Uruguai foi um chocolate. A torcida uruguaia tirando onda com aquele bandeirão fazendo referência ao título conquistado em cima do Brasil na copa de 50.
Rumo ao título da Copa das Confederações e embalar para a copa do ano que vem.