terça-feira, 23 de junho de 2009

Liderança isolada



O glorioso conquistou mais uma vitória fora de casa, contra o Santos por 3 a 2. O primeiro tempo terminou com a vitória santista por 1 a 0, dando indícios da primeira derrota alvi negra no campeonato brasileiro. Mas foi só começar o segundo tempo que as coisas mudaram.

Tardelli empatou o jogo em um lindo gol, pegando de primeira e mandando no ângulo do arqueiro santista. Logo em seguida, Evando fez a festa na defesa adversária, deu um lindo drible no zagueiro e mandou no cantinho, dando a virada no jogo. O terceiro gol veio numa disparada de Carlos Alberto, e pressionado pelo zagueiro e pelo goleiro, ele chutou a bola, que mascando e devagarinho foi parar no fundo das redes. 3 a 1 Galo.

Mas a virada atleticana e o show dos jogadores deram lugar à lambança do árbitro. Logo após o Santos diminuir com Leo, ele assinala 3 minutos de acréscimo, e mais um minuto depois que o goleiro Aranha fez cera. Ou seja, um total de 4 minutos de acréscimo. Porém, aos 47 minutos do segundo tempo ele aponta o centro do campo, dando como terminada a partida. Fato que causou revolta por parte da delegação do Santos. Avisado por um de seus assistentes que ele havia terminado antes, ele resolve voltar à partida.

Porém nestes 2 minutos restantes, o Santos empata o jogo, com Molina cabeceando para o fundo das redes, em uma cobrança de falta do Madson. O árbitro anula o gol, causando mais protestos, e em seguida expulsa Leo por reclamação.

No final das contas, um espetáculo que teria tido o alvi negro como protagonista, foi superado pela lambança da arbitragem.

No meu ponto de vista, ele errou sim, prejudicoou o Santos em terminar o jogo antes e de anular o gol. Mas outro ponto deve ser analisado também, pois se ele termina a partida, não tem porque ele voltar atrás e recomeçar o jogo, sendo que já havia atletas sem camisa e nos vestiários.

Mas o importante é que o placar final permaneceu 3 x 2 para o Atlético Mineiro, dando continuidade à boa campanha, invicto, melhor ataque, visitante com mais vitórias e dando mais confiança ainda para nós torcedores. Que continue assim.

3 comentários:

Eduardo Caram disse...

É meu caro André, o negócio é que as arbrtragens desse campeonato estão num nível fraquissimo! O Cruzeiro foi prejudicado em 3 jogos seguidos, Inter, Palmeirs e São Paulo. Nesse útimo jogo não teve erros, apenas do time celeste mesmo, que ao jogar com o time reserva, tendo inclusive um zagueiro da base jogando de lateral, não conseguiu jogar bem. Mas não é A, B ou C que ficm prejudicados com essas arbitragens em geral, estes erros prejudicam o próprio andamento do campeonato e sua imagem perante o Mundo. No mais, rumo ao TRI!

Starling, Rafael disse...

Que continue assim! Nós torcedores do Atlético fomos pegos de surpresa com a boa fase demonstrada pela equipe no início da competição. No entanto, várias foram as vezes em que o Galo começou bem o campeonato e no final ficou lutando para não ser rebaixado para a 2ª Divisão.

Sou atleticano, realista e não fanático, e só começarei a acreditar se, após transcorrido ao menos metade dos jogos do campeonato, meu time ainda estiver entre os primeiros colocados.

No mais, logicamente, estou aproveitando o momento, com as alegrias e excitações que meu Atlético vem me proporcionando,o mais famoso e glorioso Galo do Brasil!!

Andre disse...

Bica eles galooooooooooooooooooo!